Do Uber à Inter Academy: a rota traçada pela unidade Ghana, do RJ.

Do Uber à Inter Academy: a rota traçada pela unidade Ghana, do RJ.

compartilhe

“Você chegou ao seu destino”, a frase dita pelo GPS, resume como nasceu a unidade da Inter Academy Ghana e como essa iniciativa está ajudando meninos e meninas a encontrar um futuro melhor.

Quando José Arlindo da Silva Júnior atendeu a mais um chamado como motorista de aplicativo, não imaginou que aquela viagem mudaria sua vida para sempre.

Conversando a com a passageira ele ouviu falar pela primeira vez falar da Inter Academy Brazil. Imediatamente pensou como uma marca global poderia mudar a vida de meninos e meninas do projeto social que fundou e coordenava, na comunidade do Lote 14, em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Do Uber à Inter Academy: a rota traçada pela unidade Ghana, do RJ.

O projeto Ghana foi criado há mais de 10 anos pela família do Jose Junior, tendo como objetivo o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade da comunidade através de uma escolinha de futebol.

A transformação da escolinha existente em uma unidade da Inter Academy Brazil teve um impacto positivo na comunidade, permitindo passar de uma escolinha de futebol gratuita a uma escolinha a pagamento, sendo que a mensalidade foi adequada ao poder aquisitivo dos alunos, onde a maioria goza de bolsa de estudos integral.

Nenhuma criança deixa de participar por não poder pagar a mensalidade!

Este novo modelo permitiu a unidade Ghana viabilizar economicamente o projeto, com aderência total ao princípio de acolhimento e transformação da vida destas crianças em vulnerabilidade.

Do Uber à Inter Academy: a rota traçada pela unidade Ghana, do RJ.

“Hoje, através de mensalidade compatível com o poder aquisitivo da comunidade, estamos conseguindo manter, acelerar e crescer o Ghana em bases sólidas”, comemora Jose Junior.

A marca INTER MILANO é muito forte e um grande diferencial. A passagem do Ghana para Inter se deu através de uma pausa de 30 dias das atividades da escolinha existente. Isso criou uma enorme expectativa na comunidade e quando a escola abriu com a nova bandeira causou um impacto muito grande.

“A metodologia de ensino transmitida para os nossos treinadores pelos instrutores da IT.SPORTS no Brasil e da INTER MILANO na Itália através de webinars, fazem uma grande diferença em tudo o que já tínhamos feito ou sonhado. Esse fator, junto com a disponibilidade de uniformes de treinamento a preços acessíveis para compra pelos alunos, fez o projeto atrair a garotada e gradualmente se consolidar”, explica José Júnior.

Alguns meninos e meninas da comunidade não tem oportunidade de um ensino com qualidade, alimentação correta para uma boa saúde e planejamento familiar. Estes fatores impactam na hora de uma formação futura no esporte, assim como formação escolar.

Nesse sentido a unidade oferece não só uma formação técnica no futebol, mas também treinamento funcional para desenvolver os aspectos físicos dos alunos, orientação de planejamento familiar, e ainda o acompanhamento das famílias dos alunos e alunas com a ajuda de voluntários da comunidade que apoiam o projeto.

José Júnior afirma que o êxito da unidade se deve principalmente à perfeita sintonia entre os valores da Inter Academy e a missão do projeto do Ghana:

“Formar em primeiro lugar cidadãos, e depois atletas.”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Nós sabemos que é muita informação para assimilar. Cadastre-se no nosso boletim informativo para ler as novidades quando quiser.

ASCOM IAB

ASCOM IAB

Assessoria de comunicação da rede de escolas de futebol da Inter de Milão no Brasil.

BLOG

Posts Mais Recentes

Jogadores do Inter convocados para a Copa do Mundo 2022
Notícias

Jogadores do Inter convocados para a Copa do Mundo 2022

O Internazionale de Milão é o melhor time da Itália e um dos melhores da Europa. Por isso, mesmo a Itália não estando na Copa do Mundo 2022, muitos jogadores do Inter foram convocados por pertencerem a outras nacionalidades. Conheça 5 jogadores do Inter que foram convocados para a Copa do Mundo 2022.