logo

Conheça a Inter Academy Brazil

FAÇA PARTE DA REDE DE ESCOLAS DE FUTEBOL DE UM DOS MAIORES TIMES DO MUNDO!
[email protected]
(21) 9 8039-0350

Inclusão e Sustentabilidade

Do Uber à Inter Academy: a rota traçada pela unidade Ghana, do RJ.

“Você chegou ao seu destino”, a frase dita pelo GPS, resume como nasceu a unidade da Inter Academy Ghana e como essa iniciativa está ajudando meninos e meninas a encontrar um futuro melhor.


Quando José Arlindo da Silva Júnior atendeu a mais um chamado como motorista de aplicativo, não imaginou que aquela viagem mudaria sua vida para sempre.


Conversando a com a passageira ele ouviu falar pela primeira vez falar da Inter Academy Brazil. Imediatamente pensou como uma marca global poderia mudar a vida de meninos e meninas do projeto social que fundou e coordenava, na comunidade do Lote 14, em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto Ghana foi criado há mais de 10 anos pela família do Jose Junior, tendo como objetivo o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade da comunidade através de uma escolinha de futebol.


A transformação da escolinha existente em uma unidade da Inter Academy Brazil teve um impacto positivo na comunidade, permitindo passar de uma escolinha gratuita a uma escolinha a pagamento, sendo que a mensalidade foi adequada ao poder aquisitivo dos alunos, onde a maioria goza de bolsa de estudos integral.


Nenhuma criança deixa de participar por não poder pagar a mensalidade!


Este novo modelo permitiu a unidade Ghana viabilizar economicamente o projeto, com aderência total ao princípio de acolhimento e transformação da vida destas crianças em vulnerabilidade.

“Hoje, através de mensalidade compatível com o poder aquisitivo da comunidade, estamos conseguindo manter, acelerar e crescer o Ghana em bases sólidas”, comemora Jose Junior.


A marca INTER MILANO é muito forte e um grande diferencial. A passagem do Ghana para Inter se deu através de uma pausa de 30 dias das atividades da escolinha existente. Isso criou uma enorme expectativa na comunidade e quando a escola abriu com a nova bandeira causou um impacto muito grande.


“A metodologia de ensino transmitida para os nossos treinadores pelos instrutores da IT.SPORTS no Brasil e da INTER MILANO na Itália através de webinars, fazem uma grande diferença em tudo o que já tínhamos feito ou sonhado. Esse fator, junto com a disponibilidade de uniformes de treinamento a preços acessíveis para compra pelos alunos, fez o projeto atrair a garotada e gradualmente se consolidar”, explica José Júnior.


Alguns meninos e meninas da comunidade não tem oportunidade de um ensino com qualidade, alimentação correta para uma boa saúde e planejamento familiar. Estes fatores impactam na hora de uma formação futura no esporte, assim como formação escolar.


Nesse sentido a unidade oferece não só uma formação técnica no futebol, mas também treinamento funcional para desenvolver os aspectos físicos dos alunos, orientação de planejamento familiar, e ainda o acompanhamento das famílias dos alunos e alunas com a ajuda de voluntários da comunidade que apoiam o projeto.


José Júnior afirma que o êxito da unidade se deve principalmente à perfeita sintonia entre os valores da Inter Academy e a missão do projeto do Ghana: “Formar em primeiro lugar cidadãos, e depois atletas.”

“Nossas crianças agora contam com a forca da marca Inter Milano para vencer no campeonato da vida”.