Inter de Milão é campeã da Copa da Itália!

Inter de Milão é campeã da Copa da Itália!
Em uma partida eletrizante no Estádio Olímpico de Roma, a Inter de Milão venceu a Juventus, por 4 a 2, na prorrogação e conquistou o título da Copa da Itália, nesta quarta-feira 11/05/2022

compartilhe

QUE JOGO! A Internazionale sagrou-se campeã da Copa da Itália pela oitava vez ao vencer a Juventus por 4-2 na prorrogação em um jogo com direito a duas viradas para cada lado. Com esse título assegurado, a Inter poderá disputar a Supercopa da Itália – na qual é a atual campeã – da próxima temporada.

Assim como a decisão da Supercopa da Itália, Internazionale e Juventus protagonizaram um grande jogo cheio de gols, viradas e emoção. Jogando no Estádio Olímpico de Roma, palco tradicional da final da Copa da Itália, a Inter começou melhor e logo cedo abriu a contagem com Barella aos 6min do 1° tempo após um belo chute de fora da área.

Porém, o time, que acabou caindo de rendimento na etapa inicial, acabou cedendo o empate aos 5min do 2°tempo com um gol de Alex Sandro em um chute de fora da área que desvia em Morata e em Handanovic. Logo depois, Vlahovic virou a partida para a Juventus após uma bela enfiada de bola de Dybala para o atacante sérvio que cortou Dimarco e chutou em cima do goleiro da Internazionale, mas no rebote conseguiu marcar o segundo gol da Velha Senhora.

O empate só veio no fim do 2° tempo. Dumfries, no lado direito do campo, lançou a bola na segunda trave para Perisic fazer o passe para Lautaro Martínez, porém o atacante argentino foi derrubado pelo zagueiro alvinegro Bonucci dentro da grande área- ou seja, pênalti. Çalhanoglu foi para a cobrança e bateu no alto do canto esquerdo de Perin para fazer 2-2. Com o resultado persistindo até o fim dos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação.

Aos 9min do 1° tempo, mais um pênalti para o time nerazzurri. Dessa vez, Dimarco, ao tentar dominar uma bola cabeceada por Dumfries, é derrubado por De Ligt dentro da área. Perisic vai para a cobrança e não desperdiça, batendo no canto direito de Perin para virar a partida para a Inter de Milão para 3-2. Três minutos depois, o meia croata recebe passe de Dimarco e bate de fora da área para fazer o seu segundo gol na partida e o 4° gol da Biscione na partida, garantindo a oitava taça da Copa da Itália para o time mais popular da Terra da Bota.

Que nossos atletas da Inter Academy Brazil tenham essa fome de vencer tal como os jogadores da Internazionale! Assim, não somente a escolinha de futebol fica cada vez mais vencedora e reconhecida por um trabalho sério -, que prega outros valores importantes tanto para o mundo do esporte quanto para a vida como a amizade, a confiança no outro e o conhecimento interdisciplinar -, mas vocês alunos adquirem e incorporam mais a mentalidade vencedora que sempre ensinamos a eles e que ultrapassa as quatro linhas. Que a vontade de vencer se estenda para a toda a vida de vocês e que possam continuar nos dando orgulho de serem nossos alunos com mais e mais títulos!

FORZA INTER! ⚫🔵

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Nós sabemos que é muita informação para assimilar. Cadastre-se no nosso boletim informativo para ler as novidades quando quiser.

ASCOM IAB

ASCOM IAB

Assessoria de comunicação da rede de escolas de futebol da Inter de Milão no Brasil.

BLOG

Posts Mais Recentes

Notícias

Webinar com Adriano Imperador

É com imenso prazer que anunciamos que a rede Inter Academy Brazil participou de um webinar com o jogador legend da Inter de Milão, Adriano Imperador.