Há um mês, programa “Show Racism The Red Card” chegava ao San Siro

Há um mês, programa "Show Racism The Red Card" chegava ao San Siro

compartilhe

No último mês, o projeto “Show Racism The Red Card” (“Mostrar ao Racismo o Cartão Vermelho”, em tradução livre) chegou às instalações do “Inter Campus”. Esse projeto importante e inovador foi fundado em 2019 e, além de contar com a participação da Internazionale, conta com o apoio de diversos projetos sociais esportivos de clubes europeus como o Brentford FC Community Sports Trust, Chelsea FC Foundation, Club Brugge Foundation, Inter Campus, Rangers Charity Foundation, PFC Ludogorets , Fundacao Benfica, SV Werder Bremen e muitos outros.

“No domingo, 20 de fevereiro, San Siro recebeu não apenas uma partida de futebol de alto nível, mas também um evento que ensinou lições de vida aos jovens de hoje.

Não há espaço para discriminação no futebol. Todos nós aprendemos isso e levamos isso para o nosso dia a dia. Somos todos iguais, dentro e fora de campo. Nossas diferenças nos enriquecem; seja em nossa aparência, nossos gostos, nossas paixões e nossas sensibilidades. Eles nos oferecem oportunidades para crescer, não uma chance de construir muros.

Ao final da atividade os alunos e professores puderam desfrutar de uma noite especial em San Siro assistindo Inter x Sassuolo. Embora o resultado não tenha sido a favor dos nerazzurri, foi uma experiência inesquecível e uma ótima maneira de completar o projeto “Mostrar o cartão vermelho ao racismo”, que foi cofinanciado pela União Européia e destinado a jovens de todo o continente.”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Nós sabemos que é muita informação para assimilar. Cadastre-se no nosso boletim informativo para ler as novidades quando quiser.

ASCOM IAB

ASCOM IAB

Assessoria de comunicação da rede de escolas de futebol da Inter de Milão no Brasil.

BLOG

Posts Mais Recentes

Notícias

Webinar com Adriano Imperador

É com imenso prazer que anunciamos que a rede Inter Academy Brazil participou de um webinar com o jogador legend da Inter de Milão, Adriano Imperador.

Inter de Milão é campeã da Copa da Itália!
Notícias

Inter de Milão é campeã da Copa da Itália!

Em uma partida eletrizante no Estádio Olímpico de Roma, a Inter de Milão venceu a Juventus, por 4 a 2, na prorrogação e conquistou o título da Copa da Itália, nesta quarta-feira 11/05/2022