ESCOLINHA  DE FUTEBOL

FRANQUIA VS LICENCIAMENTO

FRANQUIA E ESCOLA DE FUTEBOL SÃO A MESMA COISA?

Como ambos têm muitos traços parecidos, é comum se acreditar que são a mesma coisa, quando na verdade apresentam diferenças importantes que devem ser consideradas na hora do empreendedor escolher qual estratégia adotar.

O QUE É FRANQUIA?

Franquia (franchise ou franchising) é uma estratégia de negócio no qual uma empresa vende uma permissão para que outros possam usar sua marca, assim como o know-how operacional e alguns tipos de suporte, como comercial.

O QUE É LICENCIAMENTO?

Licenciamento é um modelo de negócio no qual o licenciado adquire direito de uso de uma marca para melhor vender um serviço ou produto, porém não recebe necessariamente um manual ou um conjunto de diretrizes da empresa sobre como realizar vendas, publicidade, entre outros.

AFINAL, QUAL ESTRATÉGIA DEVO ESCOLHER?

Se você tiver mais capital para investir, precisar de orientação para tocar o negócio e não se incomodar em seguir diretrizes um pouco mais rígidas, talvez a franquia seja mais interessante. Se você estiver com menor capital para investir, já tiver resolvido as etapas iniciais do negócio – ou até se já tiver uma escolinha de futebol funcionando – e quiser ter maior liberdade operacional e de marketing, o licenciamento se torna mais atrativo.

QUER SABER QUAL O MODELO DE NEGÓCIO DA INTER ACADEMY BRAZIL E QUAL O MELHOR MODELO PARA VOCÊ??